CONTATO 

PORTO ALEGRE - RS

51 3022 5553

51 997 887 537

NOSSOS HORÁRIOS

seg - sex

9:00 - 12:00h

14:00 - 18:00h

© 2019 by CUBO ESTRATÉGICO

STORIES, INSTAGRAM, FACEBOOK E WHATSAPP uma família que só cresce.

Atualizado: 4 de Abr de 2019

O CEO Mark Zuckerberg chamou a Stories de o último grande recurso de mudança de jogo das plataformas. O Instagram chega a marca de 1 bilhão de usuários e agora 50% usam o Instagram Stories todos os dias. A conta de 500 milhões de usuários diários subiu de 400 milhões em junho de 2018. 2 milhões de anunciantes estão comprando anúncios de histórias nas propriedades do Facebook.



Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2018, Zuckerberg descreveu várias áreas em que o Facebook lançará novos produtos este ano:

  • Criptografia será adicionada a mais recursos para segurança e privacidade;

  • Recursos de mensagens farão do Messenger e WhatsApp “o centro de [suas] experiências sociais;

  • Os pagamentos do WhatsApp serão expandidos para os demais países;

  • Os stories ganharão novas opções de compartilhamento privado;

  • Grupos se tornarão uma função organizadora do Facebook a par com amigos e familiares;

  • O Facebook Watch se tornará mainstream este ano com o vídeo sendo movido do News Feed;

  • A realidade aumentada será melhorada;

  • Oculus Quest será lançado no primeiro trimestre;

  • Instagram commerce e shopping terão novos recursos.



Zuckerberg foi questionado sobre o plano do Facebook de unificar a infraestrutura para permitir mensagens criptografadas em aplicativos entre o Facebook Messenger, o Instagram e o WhatsApp, como relatado inicialmente pelo repórter do NYT Mike Isaac. Zuckerberg explicou que o plano não era ser um benefício comercial, mas supostamente para melhorar a experiência do usuário. Especificamente, permitiria que os compradores e vendedores do Marketplace em países onde o WhatsApp domina as mensagens usem esse aplicativo para conversar em vez do Messenger. E para os usuários do Android que usam o Messenger, a unificação permitiria que essas mensagens fossem enviadas com criptografia também. Ele vê a expansão da criptografia aqui como uma maneira de descentralizar o Facebook e manter os dados dos usuários seguros, nunca tendo isso nos servidores da empresa. No entanto, Zuckerberg diz que isso vai levar tempo e pode ser uma “coisa de 2020”.

O Facebook diz que agora tem 2,7 bilhões de usuários mensais em toda a família de aplicativos do Facebook: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. No entanto, o diretor financeiro do Facebook, David Wehner, diz: “Com o tempo, esperamos que as métricas desempenhem um papel principal, e eventualmente, eliminaremos gradualmente as métricas da comunidade do Facebook”.

Isso mostra que o Facebook está consciente de como sua base de usuários está mudando de sua rede social clássica para o Instagram e seus aplicativos de mensagens.